O Óleo de Lorenzo

agosto 27, 2010 2 comentários
oi pessoal, desculpem o sumiço mas tava um pouco desanimada pelos poucos comentários e também por ninguém ter começado a seguir o Escrevo um Conto. é, desanima.

E também peguei uma gripe nada legal. Mas voltei.


Só vou dar uma sugestão de filme, um filme muito bom. É antigo, 1992. Tipo, o ano em que nasci. Mas é ótimo e baseado numa história real. Ah, e é triste também. :x


Sinopse: Um garoto levava uma vida normal até que, quando tinha seis anos, estranhas coisas aconteceram, pois ele passou a ter diversos problemas de ordem mental que foram diagnosticados como ALD, uma doença extremamente rara que provoca uma incurável degeneração no cérebro, levando o paciente à morte em no máximo dois anos. Os pais do menino ficam frustrados com o fracasso dos médicos e a falta de medicamento para uma doença desta natureza. Assim, começam a estudar e a pesquisar sozinhos, na esperança de descobrir algo que possa deter o avanço da doença.



Enfim, eu chorei e tal. Não vou falar mais nada pois estraga a história(não esqueçam que é uma história real). Mas depois de vocês virem o filme podem ler essa matéria aqui: Lorenzo.


É isso pessoal, bom final de semana e melhoras para mim. Beijos.

O Arqueiro - Bernard Cornwell (Série: A Busca do Graal)

agosto 17, 2010 4 comentários
"O arco longo, uma arma mortífera, tornou o exército inglês o mais poderoso da Europa, no século XIV, quando o continente viu surgir um dos maiores conflitos armados de todos os tempos: A Guerra dos Cem Anos. O escritor Bernard Cornwell, apaixonado estudioso de história militar, parte desse episódio para escrever um de seus melhores romances, em que o jovem arqueiro Thomas, sem querer, é colocado na trilha do lendário Santo Graal."



Olá! Como foi o final de semana? E espero que tenham visto o novo blog porque tipo, tem 3 seguidores dos quais 2 são eu e a May. haha
Não quero desanimar de lá, então gostaria que me ajudassem, dessem força e fizessem comentários, pode ser?!

Ai e cansei daqueles posts sobre inverno que eu estava fazendo, demora. haha
E to com várias dicas de livros acumuladas aqui!!!

Esse livro é totalmente diferente do estilo que eu normalmente tenho lido mais, romance.
Mas não quer dizer que eu não goste! É um livro baseado em fatos reais, é vivido na idade média, no século XIV e é sobre guerra! Aaaaaaaaah que peninha né meninas? Não! Não é pena, pois o livro é realmente ótimo.


Pode ser que as garotas que nunca leram algo como Senhor dos Anéis e outros livros que são demorados de ler e tem bastante guerra, gente morta, sangue e quase nada de casais apaixonados não se encantem pelo livro tão facilmente. Mas pra quem pensa que é apenas a história de um exército, não é só isso. Conta a história de Thomas de Hookton, primeiro a sinopse para vocês:




Sinopse: Thomas tem apenas 18 anos quando sua aldeia é atacada por um homem misterioso, conhecido apenas como Arlequin. Ele lidera um grupo de guerreiros com uma missão: roubar a lança de São Jorge. Uma das maiores relíquias da cristandade. O jovem escapa e promete ao pai moribundo vingar-se dos agressores e recuperar o objeto precioso. Deixa o que restou do povoado e viaja para o outro lado do Canal da Mancha, onde se junta a grupos de arqueiros ingleses em permanente combate com os franceses. Começam, então, suas aventuras em campos de batalha. O que ele ainda não sabe é que terá de enfrentar um grande mistério que assombra sua vida: os planos diabólicos do famigerado Arlequin, que podem afetar o destino de muitos reinos poderosos.



Pois é, o autor inventou de colocar objetos "sagrados" nos livros para incrementar e chamar mais a atenção dos leitores. E sim, falei livros porque é uma série de 3. 1.O Arqueiro, 2.O Andarilho e 3.O Herege.


Gostei muito do livro, me prendeu a atenção mesmo. Apesar de não ter tido nada a ver com essa parte dos objetos. Você entra na história com o Thomas, que pela descrição do livro é um gato. Pense num Legolas (Orlando Bloom) e um Chris Pine. é, gato. haha

O livro é super caro! Pelo menos, foi o que eu achei: 47,40 R$ na Livraria Saraiva Online. Eu nunca gastaria isso, eu acho. haha

Achei a capa legal, mas nem tanto convidativa, entãão fui pesquisar no Skoob e a nota dele é bem alta 4.4, foi assim que decidi lê-lo.
Peguei o que eu li na Biblioteca Pública Municipal aqui de Palhoça. Deve haver também para baixar, procurem. :)

Bem pessoal, essa é minha dica da semana! Apesar de eu sempre me enrolar pra falar de um livro, tem sempre a sinopse que salva. haha

Beijos, Mariana.

Novo Blog!, 2º Prêmio BlogBooks! e Sexta-Feira 13!

agosto 12, 2010 4 comentários
Olá pessoal, duas novidades para vocês! e o dia dos agouroooos para a maioria, e para outros sorte!


Primeiro, gostaria de apresentar meu novo blog! Escrevo um Conto.
Bem, não vou ficar falando dele aqui, porque isso tá explicado lá no meu primeiro post. O que posso falar é que adoro coisa nova. Um blog sem nadinha, começando do zero dá uma empolgação! haha Só preciso de um templates pra ele :/


Segundo, estou concorrendo com o Papers para melhor blog de entretenimento no 2º Prêmio BlogBooks. Se eu ganhar (e a May, apesar de poder colocar apenas 1 dono de blog) o blog vira um livro! Não sei como, mas vira. haha


O banner que coloquei aqui do lado vai direto para a minha página de votação, eu gostaria muito que vocês me ajudassem. Eu sei que o Papers não é o melhor blog do mundo, mas acho que ele é bom. haha
Aqui tá o link se não der de acessar o banner, http://www.blogbooks.com.br/blogs/votando/YmxvZ2Jvb2tzXzEyOA== se vocês mandarem para amigos de vocês, ficarei grata. É bem rapidinho de votar.







E hoje, o dia dos supersticiosos! Sexta - Feira 13, e ainda em agosto! Dizem que é o mês do desgosto, não sei. Mas vocês realmente acreditam nesse negócio de gato preto, passar por debaixo da escada, abrir guarda-chuva preto dentro de casa e quebrar o espelho? Há pessoas que saem de casa pensando que alguma coisa ruim irá acontecer. Eu nem tinha me ligado que dia era hoje, e não teria me ligado até agora se eu não tivesse lido no jornal uma matéria sobre isso.


Eu conheci uma garota com o apelido de Bruxinha, por nascer numa sexta13. E na matéria do jornal havia um senhor que sempre achou que o número dava azar, até ter tido todos os 3 filhos no dia 13, depois isso sempre achou que o número dava sorte.




Eu não acredito nessas coisas de gato preto (sempre quis ter um, haha), e já passei várias vezes debaixo de uma escada. Nada me aconteceu hoje, não quebrei um braço e nem ganhei na mega-sena. Para mim, é um dia qualquer. Treze é apenas um número, e Sexta-Feira apenas um dia. Respeito todos que pensam o contrário, sem problema. Mas não vão ficar fissurados e evitar passar por debaixo da escada. haha

Queria ter feito uma receitinha meio Halloween mas não deu tempo hoje, sorry.

Beijos pessoal, bom fim de semana! E me contem como foi a sexta13 de vocês. :)

Inverno! Parte 2.

agosto 11, 2010 3 comentários
Pessoal, obrigada pelas pessoas que comentaram e me deram uma força e apoio. Valeu mesmo.
Mas agora vamos a mais umas dicas para o inverno. Como comecei pela cabeça, vou agora para o pescoço!

Cachecol, echarpes, coisas assim. É uma peça chave no inverno, nunca sai de moda. E não me perguntem qual a diferença entre cachecol e echarpe, não sei explicar, e as vezes não sei nem diferenciar. haha
Vejamos então. :)
Aqui a minha linda Keira, despojada, passeando por aí com (acho que é) uma echarpe verde, pra não deixar o look preto básico, básico demais.
O xadrez que continua em alta é claro que tem seu cantinho no pescoço também. Nossas famosas rhycas adoram e acho que a Miley e a Taylor compraram os seus na mesma lojinha. :)
E quem disse que homem não usa essas coisas? Tá que não vão usar um laranjão desses, apesar de ter ficado um show no Kauã. O problema é que muitos homens (e mulheres) acham que cachecol é coisa de mulher. É claro que não! Sabendo usar fica lindo. E adorei também esse tom sobre tom que a modelo tá usando com 2 cachecóis.
E para finalizar, mais umas divas no dia a dia de suas vidas, cada uma usando de um jeito diferente. Daí é só você escolher. Ou inventar um look novo.
Beijocas, Mari.

Inverno! Parte 1

agosto 05, 2010 1 Comentário
Oi gente! Não sei aí onde vocês moram, mas aqui em SC tá um frio!! Chegou a nevar na Serra. E aproveitando esse polo sul que tá fazendo aqui, resolvi mandar uns looks que caem muito bem nesse inverninho! Mas como acho que ficaria muito extenso o post. Resolvi mandar um de cada vez. haha


Porque quero mostrar bastante fotinhas né?!
Então vamos começar pela cabeça? haha

Toucas, boinas, chapéus. Ah tem muitos. Mas no inverno são mesmo as touquinhas quentinhas que nos conquistam!



Começando pelo gatinho do Jackson Rathbone. É, homens ficam ótimos de touquinha viu?





Mais alguns famosos estilosos para complementar! Por cima da orelha, deixando aparecer a testa. Vai com seu estilo :)


Keira linda, para mim, a melhor atriz, a mais linda e magrelinha. haha
Sinceramente, pode parecer clichê, mas para mim ela é uma diva.

Dando uma voltinha com o Ash Kutcher, com a touquinha quase cobrindo os olhos. Preta e básica.


Adorei a touquinha, com a abinha de boné. haha Eu não sei qual o nome próprio para esse tipo de touca, não achei. Ficou linda, com esse cabelo curtinho.





Agora os chapéus das famosinhas, é mais comum serem usados no verão, tipo, dias mais quentes. Mas nem sempre. :)





As boinas, não sou muito fã não. Algumas são muito lindas, mas não acho nenhuma cool em qualquer lugar que vou, então fica dificil. E é mais díficil também achar famosos com boinas. Por isso peguei apenas duas fotos.
A Hillary escolheu a boina básica. Ou seja, não fica feio e não fica exuberante. haha





Mais uma boina preta, e a do Adrian Brody ficou um charmeco. haha






Puts, eu sei que pareço uma adolescente falando disso. hahaha

É que não sei me expressar direito quanto a moda. Apesar de eu andar junto com ela. haha

É isso aí então. Quando eu voltar falarei do pescoço, ou seja, cachecóis e coisa e tal.

Beijocas e até.

Mariana




Aprendendo a Seduzir - Patricia Cabot

agosto 02, 2010 5 comentários
Oi pessoal. Comprei e li esse livro semana passada. Em 3 dias, isso porque eu tentava evitar de ler todo o tempo, porque eu não queria que acabasse. haha


O preço é bem salgadinho R$40,00. Mas vale a pena. Só aviso que o livro veio cheio de erros de ortografia. Achei um absurdo né, pagar caro pra isso, mas daí eu reclamei e eles me deram outro (Na Escuridão da Noite). MUAHAHAHAH! haha. Assim que eu ler, também já falo dele aqui.


Vamos a Sinopse:





Durante um baile, Lady Caroline Linford abre a porta de um dos cômodos e flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, nos braços de outra mulher. Para a sociedade vitoriana do século XIX, tais escapulidas masculinas eram normais, e cancelar o casamento seria impensável. O jeito, decide a jovem, é aprender a ser, ao mesmo tempo, a esposa e a amante, para que o marquês nunca mais tenha de procurar outra mulher fora do lar. Por isso, resolve tomar lições - teóricas, claro - sobre a arte do amor com o melhor dos professores: Braden Granville, o mais notório libertino de Londres. Logo nas primeiras aulas começam a voar faíscas e as barreiras entre professor e aluna caem. Escrito por Meg Cabot, sob seu pseudônimo, esse romance vai mostrar que o amor escolhe seus próprios caminhos, sempre imprevisíveis.





O que eu achei: O começo, adiantando já pra vocês, é lento. Nas cem primeiras páginas, nada de beijocas entenderam? haha


Mas assim que é bom, porque pelo menos pra mim, fiquei mais curiosa a cada página. Esperando e esperando rolar algo. Daí quando rola alguma coisinha você quer mais e mais. E assim você chega ao final do livro. haha


Eu adorei, melhor do que A Rosa do Inverno em partes. Porque em A Rosa do Inverno, já no começo há beijos e tapas e você já entra no ritmo. Mas Aprendendo a Seduzir se envolve mais com os personagens, não é apenas os dois principais.


Amei, está na minha estante e dou nota 10 pro livro. Se vocês não quiserem comprar porque sei que é carinho, vocês podem baixar.


Beijos pessoal, boa semana!



Mariana
 
Desenvolvido por Michelly Melo.