5 Sinais de que você está muito estressada planejando o casamento

julho 13, 2017


Será que você está muito estressada planejando o casamento?
É, pessoal, planejar um casamento pode ser muito bom, mas também pode ser muito estressante! Ainda bem que não cheguei ao ponto de me estressar verdadeiramente (ainda né, faltam 5 meses 😂), mas como essa época é pra ser muito boa de viver, é melhor tomar cuidado com a possibilidade de se estressar demais. Ninguém quer que esses momentos de felicidade se tornem em momentos de terror, né nom?

Por isso eu trouxe alguns sinais que você deve ficar atenta para saber se está muito estressada com o planejamento do seu casamento, ok? Então vamos lá!


1- Você está brigando com todo mundo.

Você ouve um pio de alguém e seus olhos já estão revirando. Sua mãe diz que acha legal dar suspiros de lembrancinha e você grita dizendo que já escolheu os copos personalizados. É normal ficarmos chateadas durante a preparação do casamento, mas fique atenta se você começa a brigar com todos sobre quase tudo e principalmente sobre coisas pequenas que normalmente você não ficaria louca da vida. Conte até 10, saia do ambiente em que a pessoa está e tente responder sem se alterar (as vezes é difícil, eu sei 😂), eu sei que você consegue!


2- Você quer mudar tudo de novo e de novo e de novo.

Um dos sinais de que o estresse está aí é querer mudar tudo, o tempo todo. "Meu Deus, preciso de ideias novas, essa aqui já não quero mais". Pensando em trocar a decoração, a cor, os convites...Nada mais está do jeito que você queria e isso só faz você ficar cada vez mais desesperada e estressada. Respire! Relaxe! Suas escolhas estão certas, você só está ansiosa para o grande dia e por isso você quer o melhor para seu casamento, não se preocupe e saiba que tudo estará lindo! Mudar o tempo todo pode (e certamente vai) causar apenas exaustão e estresse.


3- Você está atrasando o que realmente precisa ser feito.

Eu estou quase lá com essa parte. Estou há mais de um mês para fazer a caixa dos padrinhos (que preciso entregar esse mês!!!) e até agora NADA! 🙊 Mas eu sei que vai dar tudo certo! 😂
De qualquer maneira, se você está adiando coisas muito importantes (fiz uma lista das primeiras coisas a serem feitas ao noivar), você pode estar estressada com o planejamento do seu casamento. Nós temos um pequeno defeito como seres humanos que é: quando vemos coisas acumuladas e o prazo diminuindo cada vez mais não sabemos por onde começar e por isso tendemos a ignorar esses assuntos por achar que é uma graaaande rocha. Calma! Quebre pedacinho por pedacinho dessa rocha e vá resolvendo aos poucos, comece por coisas mais divertidas para fazer, assim ficará leve para você. Se está difícil mesmo assim, utilize um cronograma, há vários pela internet (mas eu aconselho o do casamentos.com.br - e não estou ganhando nada para dizer isso 😂).


4- Você não sente mais prazer em planejar seu casamento.

Vish, preocupante, né? Algumas vezes estamos tão estressadas que a organização do casamento acaba se tornando um fardo ao invés de uma atividade prazerosa! E não é porque você não quer mais casar, é porque você quer que o planejamento passe logo pra casar de uma vez. 😂 Se você está começando a ficar assim: atençããão, relaxe um pouco, peça ajuda da família ou até mesmo dê um tempo da organização por alguns dias.



5- Você literalmente está ficando doente.

Você pode achar que não, mas até mesmo seu sistema imunológico sofre quando você está estressada planejando o casamento. Frequentes dores de cabeça, dores no corpo, dores de garganta, fraqueza, cansaço, uma gripezinha atrás da outra, tudo isso pode ser sinal de que seu corpo está pedindo para pegar mais leve. Relaxe um pouco, ao ter essa sensação de estar doente sempre, dê uma pausa, peça ajuda dos familiares e do noivo, é claro (isso se ele não estiver como você 😱).


Alguns desses pontos estão presentes na sua vida como noiva? Não se preocupe, quase todas sentem isso. Mas agora que você já conhece os sinais de estar muito estressada planejando o casamento, tente ver como pode melhorar! A minha maior dica eu já disse, mas direi novamente: relaxe, faça uma pausa, conte com a ajuda do seu noivo e de seus familiares. Não fique todo santo dia em cima de coisas para o casamento, deixe um espaço para o lazer, para um hobby ou só para descansar mesmo.
A fase de planejamento é uma das mais gostosas da vida (é para ser, pelo menos), não deixe o estresse acabar com ela, tá bem? 😉

Pra te ajudar nessa caminhada rumo ao altar, tenho mais alguns posts para você:

👉Lista de convidados, a pior parte?
👉Bolos de aquarela para casamento
👉Chá de Panela Tropical com produtos do Aliexpress

E meu começo nesse mundo do casamento:
👉Eu vou casar!

Entre no nosso grupo de noivas do facebook:
👉Ansiedade de noiva

Me contem nos comentários, tão sentindo esses sintomas? Ou sentindo outros que nem coloquei aqui? Vamos conversar! 😁


Beijos, Mari.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Críticas, Elogios e Sugestões são Bem vindos. Obrigada pelo comentário!

 
Desenvolvido por Michelly Melo.